Reconhecendo o impacte das atividades humanas no contexto socio-económico e no ambiente, a EXPANDING, definiu 12 princípios de atuação pelos quais se pauta tendo em vista implementar a sustentabilidade na gestão dos eventos que promove e realiza.
1. Adotar e promover os princípios de desenvolvimento sustentável que constam da sua Declaração de Propósitos e Valores;
2. Liderar na gestão sustentável da organização de eventos;
3. Controlar e promover o impacto ambiental dos eventos e sempre que possível reduzi-lo;
4. Implementar o desenvolvimento sustentável dando o exemplo através das práticas de gestão interna, formação e orientação dos colaboradores;
5. Garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas na implementação e realização dos eventos;
6. Zelar pelos locais onde são realizados os eventos;
7. Assegurar o cumprimento dos requisitos legais, regulamentares e outros que sejam aplicáveis;
8. Promover a acessibilidade a todos os participantes;
9. Implementar e gerir um Sistema de Gestão Sustentável de Eventos (SGSE), de acordo com a norma ISO 20121 e com vista à melhoria continua das práticas e desempenho dos eventos;
10. Assegurar que na avaliação e desenvolvimento do SGSE, são considerados os resultados da monitorização do sistema e do envolvimento com as partes interessadas;
11. Garantir uma comunicação clara, transparente e íntegra da Política de Desenvolvimento Sustentável e do desempenho do SGSE;
12. Promover a consciencialização dos parceiros, da supply chain e demais partes envolvidas, para as práticas de comportamento sustentável, deixando-as como legado para as gerações futuras.
Preencha o formulário e entraremos rapidamente em contacto consigo.